Comer pizza na Cantina Speranza

Comer pizza na Cantina Speranza é umas das melhores propostas de jantar para comedores de pizza como a gente. Esta pizzaria é na minha opinião um dos melhores lugares onde comer pizza em São Paulo.
Começo o meu blog falando de uma pizzaria porque a pizza, principalmente a original Pizza Napoletana, é minha segunda comida favorita. É isso mesmo, na Speranza você vai achar a verdadeira pizza italiana.

Logo em São Paulo provei a melhor Pizza Margherita da minha vida (e eu sou italiano). Eles a chamam de Margherita Speciale, uma pizza magherita como deve ser feita, com verdadeiro queijo mussarela de búfala, molho de tomate fresco e manjericão. Só isso, não precisa de nada mais do que isso para obter uma das melhores pizzas possíveis.

pizza-margherita-speranza-02
Pizza Margherita

Mas começamos com algumas informações sobre a comida.

Pizzas

Além da pizza margherita, obviamente, tem uma enorme variedade de pizzas, que também utilizam produtos e sabores típicamente brasileiros, como o queijo catupiry, ou palmito, mas sempre tendo como base a recita da massa da pizza italiana. E exatamente a massa da pizza, na minha opinião é o maior diferencial desta com outras pizzarias. Muitas pizzarias brasileiras, ainda que de ótima qualidade, não consideram importante a massa quanto o recheio. Aqui na Speranza isso não acontece.

Massas

O restaurante tem no cardápio muitos pratos de massa fresca (e seca) tipica italiana, todos feitos com um molho de tomate fresco que vale a pena experimentar

Bruschetta

Esta foi uma verdadeira surpresa. Depois ter comido varias vezes o tipico pão com calabresa deles, o “Tortano”, um dia decidi experimentar a “bruschetta”… foi sensacional! A bruschetta é uma tipica entrada italiana, feita com pão italiano torrado, alho, tomate picado, manjericão e muito azeite de oliva. A deles é sensacional, é obrigatório experimentar.

Bruschetta
Bruschetta

Ambiente

O ambiente é de um tipico restaurante italiano, muito grande, mas dividido em vários espaços aconchegantes. As pessoas que frequentam o lugar são principalmente famílias com crianças e avós também. E de verdade, a sensação é de estar entre famílias italianas mesmo, nesta pizzaria.
Outra coisa em destaque, o numero de vezes que são baixadas as luzes para cantar parabéns para alguém: num sábado a noite, a luz baixa pelo meno umas 5 vezes 🙂

 

Preços

Os preços são entre R$ 40 e 60 para uma pizza. Comer pizza aqui fica muito mais caro do que na Itália, mas em São Paulo este é o valor da verdadeira pizza italiana.

 

Endereço e contatos

O site deles é www.pizzaria.com.br.
Não sei como foi possível isso, mas eles conseguiram ter o domínio “pizzaria”, os meus sinceros parabéns!
Há duas pizzarias em São Paulo, uma em Moema e a outra no Bixiga. Eu foi só em Moema, mas acredito que a outra esteja no mesmo nível (altíssimo) de qualidade.

Rua Treze de Maio, 1004, Bela Vista – Bixiga, Sãn Paolo – Telefone: 3288-8502 | 3288-3512
Avenida Sabiá, 786 – Moema, São Paulo – Telefone: 5051-1229 | 5051-7615

Disponível a opção de delivery.

 

Resumindo

Sem duvidas a melhor pizzaria de São Paulo, experimente a margherita ou qualquer outro sabor que você goste.
Obrigatório provar as bruschetta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *