Comer no Outback em São Paulo

Nota anterior: Não deixe de ler este post só porque já esteve comer no Outback várias vezes. As dicas a seguir têm alternativas interessantes inclusive para os mais assíduos frequentadores…

Este sim que virou moda em SP. Uma multidão de pessoas, principalmente nos finais de semana, invade todos, e repito, “todos” os restaurantes Outback Steakhouse da cidade.

Entrada Outback Steakhouse
Entrada Outback Steakhouse

 

O que acontece com este restaurante, é bem inesperado em SP. Os paulistanos, conhecidos no Brasil todo por estar sempre com pressa, e por reclamar se não são atendidos (e bem) em no máximo de 5 minutos, quando vão para o Outback, mudam, viram outras pessoas e ficam, na paz, numa fila de espera que muitas vezes chega a ultrapassar as 2 horas… eu achei bem legal isso, deve valer a pena 🙂

O que comer no Outback Steakhouse

O nome mesmo, indica que carro chefe deles são as carnes, e as costelas deles (os ribs) são conhecidos em todo o Brasil por ser uma das melhores… e estamos no Brasil, o país do churrasco, um país onde sem dúvida sabe-se comer carne 🙂

Costelas do Outback
Costelas do Outback

E o hambúrguer deles, ainda que não seja o melhor hambúrguer de SP, é bem saboroso. Mas além das carnes, o Outback, tem outros pratos que são uma verdadeira experiência gourmet! Talvez estes pratos sejam subestimados e pouco conhecidos por quem vai a procura de carne (o que acho certo numa Steakhouse 🙂 ), por isso merecem ser divulgados neste blog! Para curtir ainda mais a experiência de comer no Outback.
Em seguida vou falar de 4 comidas maravilhosas, que ninguém deveria deixar de provar.

Blooming Onion

Cebola Blooming Onion do Outback
A famosa Cebola Blooming Onion do Outback

 

Com certeza é um dos pratos que mais caracteriza o Outback, pelo menos aqui no Brasil. A foto deste prato acompanha todos os cartões de propaganda deles, e por um bom motivo: este prato é a melhor cebola do mundo 🙂 Cebola crocante por fora, gostosa, ligeiramente apimentada, não achei nada parecido em lugar algum.

Chopp gelado

Chopp gelado Outback
Chopp gelado Outback

 

Normalmente não falo de bebidas, nem quero falar daqui pra frente, mas desta vez preciso abrir uma exceção… Não sei com certeza o motivo, será por causa do ambiente do lugar, será por causa do copo gelado (e gelado de verdade, as vezes até demais, tanto que a cerveja chega em parte congelada), mas pra mim este é o lugar onde você pode saborear o melhor chopp de São Paulo.
Uma dica: na billabong hour, é 2×1!

Toowoomba pasta

E aqui mostro o meu “lado italiano”: como massa até na Steakhouse 🙂 Mas foi aqui que encontrei também a maior surpresa:
É um macarrão ao famoso “molho Alfredo” (mais famoso aqui no Brasil do que na Itália), com camarões e champinhons, apimentado, com queijo ralado por cima e servido perfeitamente “al dente“! Confiem, existem poucos lugares onde pode-se experimentar um macarrão deste nível.
Cinnamon oblivion

Cinnamon Oblivium - A Sobremesa pra comer no Outback
Cinnamon Oblivium – A Sobremesa pra comer no Outback

Este é pra fechar com chave de ouro qualquer refeição:
A canela, a maçã, o sorvete, os crumbles, até os pedaços de morango, tudo é perfeitamente combinado para agradar qualquer paladar. Uma das melhores sobremesas que existem 🙂

Ambiente

O ambiente do Outback é muito bacana. Aquele local típico americano, entre um bar com TV pra assistir esportes e uma lanchonete. Com certeza é melhor dar uma olhada para entender.

Ambiente Outback
Ambiente Outback

Os garçons também são um ponto a favor deste lugar. Atenciosos e rápidos, sempre simpáticos e de boa conversa com os clientes . Um diferencial na hora de escolher onde ir.

Preços

O preços dos pratos variam muito dependendo da escolha. Mas pra ter uma ideia, duas pessoas pedindo uma entrada, um prato principal cada um, uma sobremesa e algumas bebidas (não das mais caras), gastam por volta de R$ 140.

Resumindo

  • O ambiente, a iluminação e atenção ao cliente, com certeza contribuem para apreciar ainda mais a boa comida
  • Não saiam sem ter tomado um chopp gelado
  • Experimente a variedade do cardápio deles, pois não só as carnes são excelentes…
  • Prepare-se para ficar numa fila de espera de mais de uma hora se quiser jantar no final de semana

 

Localização e contatos

Sobre localização e contatos, aconselho dar uma olhada no site oficial do Outaback Steakhouse. Existem por volta de 50 unidades em todo o Brasil. O site é muito bem feito e, além de ter os endereços de todas as unidades em SP, tem também o cardápio completo. Única falha: os preços não aparecem no cardápio divulgado pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *