Restaurante Ritz São Paulo

Hoje vou falar de um restaurante que virou um dos nossos favoritos aqui em São Paulo, o restaurante Ritz.

Restaurante Ritz
Restaurante Ritz – Iguatemi – SP

 

E o mérito, com certeza, é das massas oferecidas aí! Talvez seja um dos lugares melhores em pra comer massa. Somos um casal Ítalo-Brasileiro focado nas excelências das duas cozinhas: as carnes brasileiras e as massas italianas 🙂

Saímos com frequência para comer massa e raramente nos decepcionamos! Massa italiana “al dente” mergulhada nos melhores molhos italianos.

A comida no restaurante Ritz

Entradas – Bruschetta Caprese

Restaurante Ritz Bruschetta Caprese
Restaurante Ritz – Bruschetta Caprese

 

Uma das entradas mais famosas deles é o Bolinho de arroz. Nada mal, mas nós aconselhamos provar a Bruschetta Caprese! A bruschetta, é um uma tipica entrada italiana, feita com pão italiano torrado, alho, tomate picado, manjericão e muito azeite de oliva. Neste caso, a versão caprese deles, inclui a mussarela de búfala. Um queijo que acrescenta algo a mais ao sabor de uma comida já muito gostosa (ainda sendo simples e saudável).
Não deixe de experimentar!

Penne Mediterrâneo

Restaurante Ritz Penne Mediterraneo
Restaurante Ritz – Penne Mediterraneo

 

Parece um simples molho de tomate com azeitonas pretas chilenas… e na verdade, não é muito mais do que isso, mas garanto que com o macarrão penne bem “al dente”, é uma combinação de sabores perfeita. Se você gostar, peça pra trazer um pouco de queijo pra ralar. O queijo deles é verdadeiro grana padano!

Penne Aspáragos e Presunto Cru

Restaurante Ritz Penne Presunto Cru e Asparagos
Restaurante Ritz – Penne Presunto Cru e Asparagos

Este molho, com um pouco de queijo ralado por cima, é o melhor que já provamos no RITZ. O sabor do presunto parma no molho branco, ressalta também o sabor do macarrão com aspáragos. Confiem, vale muito a pena experimentar.

Único defeito: a ultima vez que eu pedi veio um pouco menos “al dente” do que esperava… mas quem não tem o defeito de ser super exigente, como eu, com os tempos de cozimento do macarrão, vai curtir um dos melhores macarrão de São Paulo.

Sobremesa

Aqui vai uma nota negativa sobre a única sobremesa que experimentamos: Torta de Maçã. Uma decepcionante fatia de torta, com maçãs cozidas tradicionalmente envoltas por uma massa extremamente gordurosa e com um desagradável sabor salgado na base. É tanto óleo na massa, que formam gotas no meio do sorvete derretido.

Ambiente

O ambiente é muito bacana e bem decorado. Normalmente vou ao restaurante que fica no shopping Iguatemi, por comodidade, mas a unidade deles que esta na Alameda Franca, a mais antiga, é ainda mais aconchegante, merece a visita!

Preços

Também aqui não estamos falando sobre um lugar barato. Uma porção individual de macarrão custa em media R$ 35 (a que eles chamam de porção pequena). Mas pedindo a porção maior, que da pra dividir em duas pessoas, da pra economizar um pouco. Uma nota muito positiva, é que o cardápio deles, além de ser disponível online, apresenta os preços de todos os pratos.

Localização

O Ritz tem 3 unidades em Sao Paulo:

Caso não seja possível sair de casa, ou bateu a preguiça, o Ritz tem também uma útil opção de delivery.

Comments: 2

  1. Me ha encantado vuestro articulo y me ha sabido a poco pero ya sabeis lo que dice el dicho “si lo bueno es breve es dos veces bueno”. Me gustara volver a leeros de nuevo.
    Saludos

  2. mas info says:

    No habia regresado tu blog por un tiempo, porque me pareció que era aburrido, pero los últimos articulos son de buena calidad, así que supongo que voy a añadirte a mi lista de blogs cotidiana. Te lo mereces amigo. 🙂

    Saludos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *