Lanchonete da Cidade

A Lanchonete da Cidade foi um dos primeiros lugares de comida que conheci aqui em São Paulo, e fiquei apaixonado.
Desde a primeira vez adorei a lanchonete, o estilo, o atendimento, e com certeza, a comida deles. Alem do destaque, que são os hamburgers de fabricação própria, também os cachorros quentes que vem em grande variedades são muito apreciados.

Lanchonete da Cidade
Lanchonete da Cidade

 

Vou começar falando da comida daquela que eu considero a “melhor rede de lanchonetes de SP”.

Comida da Lanchonete da Cidade

Desta vez , em relação a comida, falarei apenas de uma entrada e de um hambúrguer. Poucos pratos desta vez, e algumas dicas, que garanto permitirão curtir ao máximo a experiência na lanchonete.

Batata Rústica

Esta é a entrada que não pode faltar! Em qualquer outro lugar, quando não estiver com muita fome, já pulo a entrada e passo ao prato principal. Mas na Lanchonete isso é impossível. Esta entrada vale quase quanto o lanche (e estou falando de ótimos hambúrgueres).

Lanchonete da Cidade - Batata Rustica
Lanchonete da Cidade – Batata Rustica

 

batata rustica – lanchonete da cidade
Acompanham as batatas um potinho de maionese caseira, muito saborosa, experimentem! São fatias largas de batata frita servida com alho cozido e alecrim. Uma combinação de sabores perfeita. Provavelmente a melhor batata que já provei. A minha dica é: provem as batatas com um pouco da pasta do alho cozido, uma delícia!
Recentemente, graças ao sucesso da batata rustica deles, introduziram no cardápio algumas variantes, como a “Batata Maluca” ou a “Batata da cidade”. Ambas são ótimas, mas na minha opinião, não superam a Batata Rústica.

Lanche – Hambúrguer Bom Bom

O nome BomBom depende provavelmente do fato ser embalado igual a um bombom.
Olhem a foto! Um hambúrguer com molho de tomate fresco servido no pão francês! É possível imaginar algo melhor em se falando de lanche?

Lanchonete da Cidade - Hambúrguer Bom Bom
Lanchonete da Cidade – Hambúrguer Bom Bom

 

O pão bossa (nome do pão francês redondo) é crocante, e o molho de tomate fresco é uma delicia que combina perfeitamente com a carne macia e suculenta. Eles também oferecem outras opções de pães, mas não precisa não!
Esse lanche é bem simples, mas já é prevista a possibilidade de colocar vários complementos (queijo, maionese, ovo, salada…). Já que o sabor é perfeito assim, a minha dica é pedir só a maionese como complemento… e pedir que seja “a parte”! Se isso parecer pouca coisa, em vez de incluir outros complemento, peçam pra caprichar no molho de tomate, vale muito a pena 🙂
Ele vem em dois tamanhos, o mini (que nem lembro com certeza qual é o tamanho hehehe, provavelmente deve ser de 120 gramas) e o Bombom tradicional de 220 gramas.
Ah, também é bom lembrar que eles cuidam muito bem do ponto de cozimento da carne. Peça do seu jeito e curta um dos melhores hambúrguer de São Paulo.

E óbvio que além destes dois pratos que falei, eles tem uma variedade muito ampla de comidas, incluindo aquele que é considerado um dos melhores cachorro quente da cidade, mas depois de provar esta combinação de batata rústica e bombom, eu não quis experimentar outras coisas 🙂

Vale a pena lembrar também que eles vendem sanduíches tostex e que uma das bebidas mais apreciadas deles é o milkshake tradicional de ovomaltine. Este ultimo consegui experimentar e achei sensacional. Para a preparação dos milkshake deles usam sorvete da marca Diletto.

Ambiente

Como já falei no começo, o ambiente é muito bacana e “agrega valor” a lanchonete 🙂 O estilo é de lanchonete de balcão da Rua Augusta dos anos 60. Tudo limpo e bem decorado. Os garçons são rápidos e super atenciosos, o que garante um atendimento impecável!
Talvez isso pode piorar um pouco no sábado a noite por o lugar ficar lotado. Neste caso a nossa dica é sentar no balcão. Ainda no balcão os assentos são confortáveis e o atendimento super rápido.

Lanchonete da Cidade - Ambiente
Lanchonete da Cidade – Ambiente

 

A lanchonete possui serviço de manobrista (cobrado a parte).

Preços

Os valores dos Hambúrguer estão entre os R$ 25 e R$ 35. Acho um pouco caro por ser lanche, mas por a qualidade da comida e do ambiente da hamburgueria, vale definitivamente a pena.

Endereço e contatos

O site deles é www.lanchonetedacidade.com.br. Na página é possível consultar o cardápio completo, mas sem os preços. Alem de ser presentes em vários bairros da cidade, em algumas lojas esta disponível o serviço de delivery.

Elenco de endereços:

Comments: 2

  1. traoquafb2017.com says:

    O ketchup de sabor unico e resultado de um blend desenvolvido pela Lanchonete da Cidade, unindo os tres sabores criados pela Strumpf – rustico, defumado e muito picante – em proporcoes diferentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *