Hamburgueria Tradi

Fomos conhecer a hamburgueria Tradi há algum tempo, e decidimos voltar, para conhece-la melhor… E voltamos, mas não foi suficiente, teremos que voltar muitas vezes hehehe

Comendo na Hamburgueria Tradi

A história e a inspiração vem de uma outra famosíssima hamburgueria, a hamburgueria do Sr. Oswaldo. É nesta hamburgueria que começou a paixão dos donos por este tipo de comida e a busca das melhores técnicas, das melhores receitas, para fazer o hambúrguer perfeito. E em dezembro 2015 finalmente abriu as portas o local na Vila Nova Conceição.

A hamburgueria não tem dezenas de sabores, ou combinações de pães e acompanhamentos, mas tem o essencial: a melhor carne que já provei! Esqueçam o hambúrguer de picanha, ou de fraldinha, ou uma combinação dessas carnes. Aqui todos os hambúrgueres são uma combinação de 3 cortes de carne de 3 raças de vacas diferentes! E acho que a mistura ficou perfeita! Em termos de sabores, de consistência, suculência… Ah! não tem melhor. Pessoalmente não sei quais são os critérios oficiais de avaliação de hambúrgueres, relato apenas o que fala o meu paladar, mas ate a Veja avaliou o lanche do Tradi como o melhor hambúrguer de São Paulo 2016/2017.

Todas as vezes que eu fui, a carne sempre esteve perfeita, saborosa, macia e suculenta como nenhuma outra que provei. E o cozimento, no ponto da casa, é excelente.

Com certeza a hamburgueria Tradi oferece hoje um dos melhores hambúrgueres do riquíssimo panorama gastronômico de São Paulo.

Claro, tem coisas que não acho perfeitas, mas não são relativas a carne. E quando eles tem o hambúrguer perfeito, o resto nem conta 🙂

Agora vamos falar mais em detalhes da coisa mais importante, a comida!

 

A comida (Hambúrgueres e Batatas)

Antes de falar dos pratos principais, os hambúrgueres, é necessário falar das entradas. E qual melhor entrada acompanha os hambúrgueres do que uma boa porcão de batatas fritas?

No cardápio deles tem poucas opções de entradas, o importante é que o que tem seja muito bem feito. E esse é o caso das batatas fritas. Batata frita fica quase sempre boa, mas em poucos outros lugares as fritas chegam sequinhas e crocantes igual no Tradi. Definitivamente estão a altura dos lanches. São acompanhadas por uma maionese discretamente temperada mas muito saborosa.

Outro ponto positivo a ser lembrado é o pão! O pão dos hambúrgueres é um pão brioche de tipo artesanal produzido pela mesma hamburgueria! Realmente caprichado e gostoso.

Bom, agora esta na hora de falar sobre alguns dos lanches que eles servem. Todos os hambúrgueres (com exceção do Ipiranga) vem em dois tamanhos, 100 ou 180 gramas. Obviamente, quando possível, aconselho experimentar os de 180 pois a carne fica na altura que garante um cozimento e uma suculência perfeita.

Ipiranga

Vamos começar com o Ipiranga, que é o simbolo da casa. Como já falei vem com esse molho de tomate fresco sensacional. Lembra o molho que vem no lanche “Bom Bom” da Lanchonete da Cidade, mas com um pouco mais de sabor. Ainda que sirvam apenas no tamanho de 100 gramas, aconselho experimentar, pois esse molho não tem igual em São Paulo.

Castelões

Outro que aconselho experimentar é o Castelões. Esse é de 180 gramas e vem com o molho tomate igual ao Ipiranga. Mas acho que nesse a salada faz falta.

Costa Oeste

Para quem gosta de carne, e quem quer realmente conhecer o valor de uma hamburgueria, sempre recomendo experimentar um clássico X-Salada. Nunca atrapalha com sabores inusitados, e nunca cansa. Eles chamaram de Costa Oeste, mas é apenas um X-Salada com cebolas, provavelmente o melhor X-Salada de São Paulo. Este é o meu hambúrguer favorito.

hamburgueria tradi costa oeste hamburguer
Costa Oeste

 

Gringo

Para quem é fã de bacon, o Gringo com certeza não vai decepcioná-lo. É basicamente um X-Salada com bacon, com duas generosas fatias de bacon! Pessoalmente acho que a altura das fatias poderia ser diferente, pois na espessura que eles servem, as vezes fica um pouco duro. Mas quem gosta de bacon vai mesmo amar este lanche.

Brie

Este hambúrguer vem com queijo brie e geleia de pimenta. Quis experimentar um sabor um pouco inusitado, e não ficou ruim não. Ainda que pessoalmente o gosto adocicado da geleia, ainda que picante, ficou doce demais para o meu paladar.

Hamburgeur Brie da hamburgueria Tradi
Brie Hambúrguer

 

Oráculo

Este lanche também sai bem. Vem com um cheddar gostoso e pepperoni.

 

Ambiente

A hamburgueria é pequena e aconchegante. O estilo é rústico, tudo decorado com madeira, das paredes aos bancos. Além dos lugares disponíveis na parte interna, quando o calor não for excessivo, é possível sentar na área externa, que possui mais ou  menos o mesmo número de mesas e cadeiras.

Algumas considerações…

Na verdade não achei nada que possa realmente considerar ruim. Ou seja, mais do que criticas negativas, vou apenas dar duas sugestões:

  1. O tamanho e a consistência do bacon. O bacon e sempre bem-vindo num bom hambúrguer, até em grande quantidade, mas aqui acho que o exagero esta na altura das fatias. Ou seja, nos hambúrgueres que vem com bacon, as fatias quase sempre são altas e ficam um pouco duras. Acho que seria mais agradável ter um maior numero de fatias, mas de menor espessura. Mas esta é apenas a minha opinião, o pessoal adora o bacon deles 🙂
  2. O tamanho e a altura da carne do hambúrguer Ipiranga. Bom, este é o hambúrguer que inspirou a lanchonete, um dos destaques da hamburgueria Tradi. O que eu acho um pouco “uma pena” é que vem apenas no tamanho de 100 gramas, ou seja, um hambúrguer fino, pouco espesso, que inevitavelmente não fica suculento e macio como o de 180 gramas. E fazem questão de manter esse tamanho e esse ponto de cozimento por ser o hambúrguer inspirador. E isso é muito legal na minha opinião. O “problema” é que o molho de tomates frescos que vem neste hambúrguer, é um dos melhores acompanhamentos para a carne. Entendo que é um cuidado especial para manter a identidade do hambúrguer, mas eu seria o cliente mais feliz do mundo se pudesse experimentar o hambúrguer perfeito nesse molho perfeito 🙂

 

Resumindo

Resumindo estão aqui as nossas dicas se um dia quiser experimentar esta nova hamburgueria.

  • Pede as batatas de entrada, não vai se arrepender
  • Experimente o clássico, X-Salada (Costa Oeste)
  • Caso estiver num dia com pouca fome, lembre do Ipiranga!

 

Contatos e endereço

Aqui algumas informações uteis sobre a hamburgueria Tradi.

Site: http://www.hamburgueriatradi.com.br/

Endereço: Rua Diogo Jacome, 391 – Vila Nova Conceição, São Paulo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *